Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

(Sweet) Xmas memories

Lembro-me como se fosse hoje. Na minha infância nunca houve muitos presentes no sapatinho. Reflexos de outros tempos. Cristalizei dois Natais especiais. Um aos 9 anos, quando o meu irmão partiu, no dia 19 de Dezembro. Marcou-me, claramente pela dor do momento, mas deixou-me uma doçura e um carinho que ficou para sempre no meu coração. Ele que já estava numa fase terminal da sua terrível doença, conseguiu mesmo antes de partir, providenciar o meu presente. Dias antes ele tinha-me perguntado o que eu queria que o Menino Jesus me trouxesse e registou. E na manhã de 25, como de costume, lá fui eu acima do fogão debaixo da chaminé da cozinha procurar o que me tinha calhado na bota. 

Lá estava.Tal e qual eu lhe tinha pedido. Ele partiu mas ficou tanto dele. Que saudades.

Outro Natal especial foi quando ao fim de uma eternidade (para mim, assim parecia, no alto dos meus 11 ou 12 anos) recebi a minha primeira bicicleta! Sim aos 11 ou 12 anos. Não me lembro de ter tido um triciclo e a bicicleta que pedalava era de amigos e vizinhos e foi nessas que aprendi a andar por volta dos 7,8 anos. Sozinha e à custa de um cotovelo esfarelado, cicatriz que ainda hoje, cá está.
Quando vi a minha bicicleta, que foi tão bem escondida até aquela manhã, nem queria acreditar, fiquei meia zombie de alegria, quase a desfalecer de emoção. Ali estava ela: Linda, vermelha e amarela, uma fantástica BMX. Entre os pulos de alegria e os gritinhos de felicidade, eu dava graças a todos os Santos, que a minha irmã não tinha cedido à tentação de me trazer uma bicla cor de rosa e com cestinho e fitas esvoaçantes à frente!!! Thank God!!

Merry Christmas
(from my pinterest)

Sem comentários:

Enviar um comentário