Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Março mês de Ambiente

Março mês de renovações na Natureza. Transformações importantes nos Ecossistemas. Mudança de Estação. Mês em que se comemora algumas datas importantes relacionadas com a Protecção deste e de alguns bens essenciais, como Árvores e Água. 

Basta fazer uma pesquisa rápida pela net, para encontrarmos testemunhos fantásticos, tanto de projectos de protecção como de situações flagrantes de destruição e atentado à vida dos ecossistemas. 

É certo que temos muito para reflectir nos dias de hoje, nomeadamente a crise económica que nos toca inevitavelmente a todos, mas não podemos deixar de pensar nas questões ambientais e nas consequências a curto, médio e longo prazo das estratégias desgovernadas que por aí se implementam.

Hoje dou o exemplo simples do lixo. Lixo do dia a dia. Deixado por exemplo, nas praias, nas matas, nos parques, nas ruas. Continuam a ser encontrados animais vítimas destes lixos deixados ao acaso e de uma forma tão irresponsável, por todos nós.


  

Peanut's Story 


Ainda mais triste é a realidade vivida por estas aves em Midway Island, North Pacific


Apesar de tudo ainda há imensos projectos que continuam esta batalha, que na maior parte das vezes é estupidamente desleal, em prol da conservação de algumas espécies que estão ameaçadas e em vias de extinção. Projeto Tamar, na Costa do Sauípe, Brasil, que tive já a felicidade de conhecer. 
Voltava agora mesmo para  aquele bocadinho de paraíso na terra...

Sem comentários:

Enviar um comentário