Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Um doce para hoje...

Um doce de colher como eu gosto. Uma receita aldrabada mas que desta vez correu bem!



Ps: a pedido de várias gulosas (vá, 3 pronto) aqui fica a receita, retirada algures da net, por isso peço desculpa por não colocar a fonte, mas já não me lembro, mesmo! 

Deixo a receita original, mas eu hoje fiz sem a base.

"Doce de morangos"

Ingredientes: 
180g de bolachas de manteiga
40g de manteiga amolecida (eu costumo derrete-la mesmo)
7 folhas de gelatina
400ml de natas
1 lata de leite condensado
500g de morangos

Preparação: Esmagar as bolachas, até ficarem tipo pão ralado (uso a picadora), juntar a manteiga, misturar bem e verter numa forma de fundo amovível. Pressionar bem com uma colher de sopa, para ficar bem compacto e levar ao frio para ficar rija.
Colocar as folhas de gelatina a demolhar em água fria, durante 5 minutos, escorrer bem e levar a derreter em banho-maria (eu derreto-as no micro-ondas durante 30 segundos), mexer bem e deixar arrefecer.
Bater as natas em chantilly (sem açúcar), juntar o leite condensado em fio, e batendo sempre, adicionar depois a gelatina e misturar muito bem. Cortar os morangos e triturar (eu uso a varinha mágica) e juntar esta polpa ao preparado. Envolver tudo muito bem. Verter finalmente na tarteira com a base de bolacha.
Decorar com morangos a gosto e regar com cobertura liquida sabor a morango (confesso que nunca usei), levar ao frigorífico até solidificar!

Servir frio e deliciar-se! Bom proveito, gulosas!


Sem comentários:

Enviar um comentário